Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina nesta sexta-feira, 27, a capacitação dos servidores do Tribunal de Contas do Tocantins para utilização do novo sistema denominado “Plataforma Channel”, que está sendo implantado este mês. Durante toda semana, as equipes receberam treinamento sobre o software, que vai gerenciar e acompanhar as ações e projetos do Planejamento Estratégico da instituição.

Adquirido pelo Instituto Rui Barbosa, IRB, com recursos do Promoex – Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros, o sistema Channel permite o cadastro e acompanhamento do Planejamento Estratégico e das ações que visam atingir metas propostas.

A Plataforma vai contribuir com o trabalho dos servidores, “poderão monitorar, com mais agilidade, o andamento dos projetos, o seu cronograma, e se os indicadores estão sendo atingidos pelas várias áreas do TCE”, explica o instrutor do curso, Glauco Giroti, gerente de projetos da empresa que desenvolveu o sistema.

O servidor Fábio Alan Souza Batista, que trabalha na Diretoria de Informática, participou do treinamento e conta o que já aprendeu: “o Channel gera relatórios e gráficos sobre prazos e custos, por exemplo, das ações realizadas. Além disso, emite um “alerta” por email se houver alguma atividade pendente”.

Fonte: Ascom TCE