Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas vai mapear a intenção de compras dos consumidores palmenses para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

A pesquisa será aplicada pela empresa IB Consulting nas avenidas: JK, Tocantins (Taquaralto) e na avenida comercial das Arnos, além dos dois shoppings da Capital. O trabalho será de 02 a 04 de junho e o resultado é previsto para 07 de junho. “Nosso objetivo é subsidiar o lojista para potencializar ainda mais as suas vendas”, afirma Cleide Brandão presidente da CDL/Palmas.

Na Capital a expectativa de vendas para a data é de crescimento de 10% a 15%. Além da pesquisa a CDL/Palmas promoverá campanha institucional em rádio.

Dados

Segundo levantamento da Serasa Experian divulgado na segunda-feira (30), a maior parte do varejo brasileiro está otimista quanto ao faturamento relativo ao Dia dos Namorados deste ano. 57% dos principais executivos do país disseram esperar aumentar seu ganho. No mesmo período do ano passado, esse percentual era de 54%.

De acordo com a pesquisa, essa é a maior parcela de otimistas para o Dia dos Namorados desde 2006, quando essa data foi avaliada pela primeira vez. Neste ano, 30% esperam manter o faturamento verificado no ano passado e 13% acreditam em queda.

Na análise por porte, 75% das grandes empresas do varejo afirmaram apostar em crescimento do faturamento na data sobre 2010. Nessa mesma direção, são 65% dos entrevistados na média empresa e 57% nas pequenas. Por região, a Centro-Oeste registrou a maior parcela de varejistas que esperam ampliar seu faturamento na data: 65%. Na sequência estão Nordeste, com 62% dos varejistas; Sudeste, com 56%; Sul, com 53% e Norte, com 44%.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL Palmas