Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Os alunos e professores da Escola Estadual Coronel Abílio Wolney, localizada em Dianópolis, acordaram cedo nesta segunda-feira, 6, com uma missão: alertar a comunidade local sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Os estudantes percorreram as principais ruas da cidade com faixas e cartazes numa caminhada ecológica.

A caminhada abriu as atividades da escola em comemoração à ‘Semana do Meio Ambiente’ que vai até sexta-feira, 10, com palestras e oficinas. No encerramento, aberto ao público, serão apresentados os trabalhos dos alunos com foco no cuidado com o meio ambiente. Teatro, musical, paródias e documentários estão na programação que prevê ainda a inauguração da horta da escola, plantada pelos estudantes.

De acordo com o professor Silvio da Mata, que leciona geografia na unidade escolar, a proposta do evento é trabalhar a temática meio ambiente de maneira interdisciplinar. Nas reciclagem.
Além disso, haverá oficina de produção textual e elaboração do ‘Jornal literário’ que também será lançado na sexta-feira.

Segundo Silvio, o objetivo da ação é envolver toda a população nas ações de preservação. “Queremos de fato conscientizar não só os estudantes, mas a família e a comunidade dianopolina sobre a necessidade de cuidarmos do meio ambiente, o que depende de atos individuais e coletivos”, revela.

As atividades da ‘Semana do Meio Ambiente’ estão acontecendo nas escolas estaduais de todo o Tocantins de 06 a 10 de junho.

Fonte: Ascom Seduc