Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Uma comissão de 10 membros do PTN do Tocantins tenta agenda com representantes nacionais da legenda para discutir o atual momento do Partido no Estado.

O partido que surpreendeu nas eleições municipais de 2008 quando elegeu dois representantes na Câmara de Palmas pode não repetir o mesmo desempenho no próximo ano, conforme estimam alguns membros.

Uma divergência entre o presidente regional Júnior Luiz e os vereadores da capital, Divina Márcia e José do Lago Folha Filho pode resultar na saída dos dois parlamentares do partido.

Segundo Folha afirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 10, o presidente pediu que ele e Divina Márcia deixassem os quadros da legenda. “Ontem nós fomos surpreendidos o presidente nos chamou e pediu que deixássemos o partido”, afirmou.

O parlamentar conta que o presidente Júnior Luiz não cumpriu compromisso feito de criar um Diretório Metropolitano. Atualmente há apenas uma comissão provisória. “Fizemos esse compromisso mas o presidente não publicou a resolução criando o diretório de Palmas, atualmente é comissão provisória e se ele não criar com certeza fica difícil para trabalharmos”, pontuou.

Caso não seja criado o diretório há a possibilidade do vereador deixar o partido. “Vou conversar com a nacional primeiro”, salientou.

Folha fez ainda críticas à condução do atual presidente da legenda. “O partido foi um fracasso nas eleições passadas (em 2010) e corre o risco de ser do mesmo jeito esse ano porque o presidente não chama para conversar e toma decisões isoladas”, afirmou.

2012

Folha já lançou o nome como pré-candidato para à Prefeitura de Palmas no próximo ano. O vereador está participando de conversas e articulações junto ao grupo do prefeito Raul Filho mas sem consultar o presidente do partido, segundo as informações.

O Conexão Tocantins tentou ouvir o presidente Júnior Luiz sobre o assunto mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.