Economia

Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Alexandre Tadeu assinou na noite desta quinta-feira, 09, a licença ambiental para instalação da BR Distribuidora Petrobrás, na Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte Sul, Palmas/Porto Nacional, a 20 km da capital.

O investimento de aproximadamente R$ 240 milhões prevê geração de mil empregos diretos e indiretos e é a principal obra da empresa no País. Segundo o presidente do Naturatins, a instalação da empresa “consolida a vocação do Tocantins como espaço na localização geográfica, mostrando seu potencial logístico”, afirmou, acrescentando que a empresa se comprometeu a aproveitar toda a mão de obra local, o que “dará oportunidade de qualificação aos trabalhadores tocantinenses”, disse.

Para o governador Siqueira Campos, a liberação da obra em tempo recorde, mostra a competência e agilidade do presidente do Naturatins Alexandre Tadeu, que resgata o compromisso do governo em facilitar a atração de investimentos no Estado, “visando o fortalecimento da nossa economia”, afirmou o governador, referindo-se ao curto tempo que o órgão levou para aprovar o pedido feito pela empresa no início deste ano.

Ainda segundo o governador, a obra fortalecerá as estruturas e os fundamentos das plataformas multimodais da Ferrovia Norte Sul e é uma conquista do povo do Tocantins “que tem muito a ganhar com este investimento”, salientou.

A obra

A empresa utilizará uma área total de 120 mil metros quadrados e passará a fazer a distribuição de combustível e derivados na área de influência, além do Estado, para o oeste da Bahia, sul do Maranhão, leste do Mato Grosso e parte do Pará. Governo assina licença ambiental para instalação da Petrobrás no Tocantins

Fonte: Secom