Esporte

A quinta edição dos jogos da Universidade Federal do Tocantins – JUFT será realizada em Porto Nacional, entre os dias 10 e 12 de junho. O evento contará com várias equipes femininas e masculinas, que foram selecionadas no mês de maio para a competição. Os jogos começam às 8h, mas a abertura oficial está prevista para as 17h, no Centro Olímpico de Porto Nacional.

O objetivo principal do JUFT é a interação dos acadêmicos de todos os campi. Esse ano, a competição vai contar com uma série de modalidades esportivas, como futsal, voleibol, handebol e basquetebol. Já nas modalidades individuais haverá competição de xadrez, tênis de mesa, natação e poker.

A realização do evento é do Diretório Central dos Estudantes (DCE), com apoio da UFT e da Secretaria Estadual de Juventude e Esportes (Sejuv). A Universidade disponibilizará aos atletas todo o auxílio financeiro do evento – de acordo com o perfil socioeconômico do aluno –, além de transporte e material utilizado nos jogos. Já a Sejuv apoiará com arbitragem e premiação para os atletas vencedores. O campus que ganhar o maior número de medalhas receberá também um troféu de campeão geral.

Porto Nacional receberá cerca de 600 atletas para as competições do JUFT neste final de semana. Está prevista a saída de um ônibus por campi. O campus de Palmas terá quatro ônibus e Gurupi e Araguaína, dois. Para assistir aos jogos, a participação é aberta a todos.

Fonte: Dicom UFT