Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praia do Sol, às margens do Rio Coco, na cidade de Caseara, há 270 km de Palmas, foi o palco do projeto Esporte é a Nossa Praia, no último final de semana, dias 9 e 10 de julho. Em parceria com o Sesc e com a prefeitura municipal, a Sejuves - Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes levou aos visitantes da praia a prática de atividades esportivas e dinâmicas de recreação.

Beach Soccer, Volei de Praia e Futevolei foram ofertados gratuitamente para quem estivesse interessado em praticar esportes. Além disso, aulas de aeróbica, concursos de canto e dança, brinquedos infláveis e outras ações de integração foram desenvolvidas durante todo o final de semana.

Para Gisele Costa, moradora de Caseara e freqüentadora da praia, o projeto foi bastante interessante. “Está sendo ótimo. A cidade nunca recebeu nada parecido. Precisamos de mais ações como esta”, destacou.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Beach Soccer, Jades Alberto, o projeto Esporte é Nossa Praia faz com que a população tenha acesso a novas práticas esportivas e, por isso ajuda na divulgação e na difusão do esporte. “Para nós é muito importante participar, por que estamos fortalecendo a prática do Beach Soccer no Tocantins”, enfatizou.

Já para o secretário de Turismo de Caseara, Neuri Meyer, a parceira com a Sejuves foi muito importante para o município. “Quando trabalhamos com a temporada de praia, a área esportiva é necessária, por incentivar todos os cidadãos a praticar esportes”, ressaltou. Meyer disse ainda que a presença da equipe do Governo do Estado, na cidade, atraiu a população para a praia e surpreendeu a todos com o grande número de visitantes no final de semana de abertura da temporada.

Os barraqueiros também ficaram satisfeitos com o projeto Esporte é a Nossa Praia, na cidade de Caseara. Segundo seu Belém, proprietário de uma barraca na praia, o projeto deu um gás novo na abertura da temporada de praia. “Esse monte de atrativo que vocês trouxeram encheu a praia e aumentou o movimento das barracas. Está tudo lotado”, disse empolgado.

O coordenador de esportes da Sejuves, Júlio Braga, disse acreditar que a grande importância do projeto é levar oportunidade de esporte e lazer a um número cada vez maior de pessoas. “Queremos oportunizar momentos de bem estar, lazer e diversão à população, além de incentivar a prática esportiva”, enfatizou.

A ação, que será desenvolvida nas principais praias do Tocantins, já foi realizada em Itacajá e Caseara. A próxima parada será Araguacema, nos dias 16 e 17 de julho.

Fonte: Ascom Sejuves