Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria da Habitação (Sehab) fechou a primeira semana do recadastramento de imóveis no Jardim Taquari com 1.300 atendimentos. Os moradores e donos de lotes nas quadras T20, T21, T22, T30, T31 e T32 devem comparecer até o dia 18 de junho, na Feira Coberta do setor, para efetuar o recadastro. A expectativa é de que pelo menos 80% dos terrenos sejam recadastrados até a próxima semana.

De acordo com a diretora Imobiliária, Zélia Bandeira, o número de atendimentos está além da meta prevista. “O grupo está comprometido, a cada dia atendemos mais pessoas que no dia anterior. As expectativas são as melhores”.

Para a coordenadora de Atendimento Imobiliário, Eliane Cirqueira, a agilidade no atendimento é devido à prática adquirida pela equipe. “As atendentes já se familiarizaram com o programa desenvolvido para o cadastro, pegaram a prática mesmo. E os moradores também estão trazendo as cópias dos documentos, isso facilita muito na hora do atendimento”.

Simone Marques da Silva mora há cinco anos com sua família na T22. Ela conta que chegou cedo para garantir a senha. “Peguei a senha cedo e voltei agora para ser atendida. Não vim durante a semana porque trabalho, então estou aproveitando o sábado. Achei rápido e espero que com o recadastramento o título seja feito em meu nome”.

Morador da T32, Juracy Carvalho, conta que comprou a casa onde mora com a família há sete meses, mas ainda não possui o documento. “Espero melhorias e que passe o imóvel para o meu nome”.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, e sábado das 8h às á 12h. Os proprietários de imóveis devem apresentar os documentos pessoais e do lote, tanto comercial quanto residencial.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sehab