Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Acontece nesta sexta-feira, 17, às 18h, a inauguração do CORECON-TO – Conselho Regional de Economia 25ª do Tocantins, em novo endereço, a sede provisória da entidade fica numa área comercial, localizado na quadra 104 Sul.

Conforme o presidente do Corecon, Vilmar Carneiro Wanderley, o novo local que é mais central e de fácil localização proporcionando receber melhor os economistas do Estado, os estudantes e os professores. “Neste ambiente procuramos fazer o melhor possível para o bem dos profissionais da nossa classe. Um dos nossos espaços é a biblioteca, que disponibiliza material para os economistas e estudantes fazerem pesquisas, estudos e trabalhos científicos, para os seus aperfeiçoamentos profissionais”, destaca.

Na ocasião acontece também a reabertura do ciclo de palestras da instituição, que tem como objetivo disseminar aos participantes a importância de discutir temas relacionados à área de economia, como instrumento de aprendizado e troca de experiências. A palestra de abertura será ministrada pelo economista, professor Mestre em Desenvolvimento Regional, Francisco Viana Cruz, e tem como tema “A criminalidade em Palmas - uma abordagem espacial do crime”.

Novo espaço

O novo espaço do Corecon, tem amplas instalações, sendo uma recepção, uma biblioteca, dois banheiros, uma sala para eventos e uma para realizações das plenárias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corecon