Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) registrou esta semana na tribuna do Senado, sua indignação com as obras públicas inacabadas - como hospitais, pontes, estradas e tantas outras – em todo o país. Verdadeiros "elefantes brancos" no meio do nada que após iniciadas, são embargadas judicialmente ou não concluídas pela gestão posterior a um governo de oposição.

Ao citar o programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar no último final de semana com uma reportagem sobre o tema, Ataides Oliveira se revoltou com "a irresponsabilidade e a incompetência pública que vigora neste País". Para Ataídes, este é um "problema gravíssimo" que precisa de urgente solução. O senador tocantinense anunciou que está buscando informações sobre "o número de obras hoje paralisadas em nosso País" para posterior discurso na Tribuna.

Para Ataídes, segundo informações informais, os valores das obras paradas no Brasil estão em torno de trilhões de reais. "Essa importância poderia ser utilizada, competentemente, na área da saúde, da educação e da segurança em nosso País", resumiu o senador do PSDB.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ataídes Oliveira