Estado

Os membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/TO, para o biênio 2011/2012, tomaram posse na tarde de ontem, terça-feira, 21, no auditório da auditório da Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania.

O Secretário João Costa Ribeiro Filho, deu posse como novo presidente aos 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Em sua primeira manifestação como presidente do Cedca/To João Costa ressaltou que o compromisso do governo é trabalhar “a política lá da ponta”. “É lá que a criança tem dificuldades, que ela precisa ser protegida”, completou o novo presidente. Ele ainda agradeceu e elogiou o trabalho da direção anterior, comandada por Maria Alice de Araújo.

“Eu estou muito honrado por ter sido escolhido como presidente do Cedca e esta nova gestão têm grandes desafios pela frente. Nós queremos promover o protagonismo dos jovens de todos os municípios do estado e vamos trabalhar para que o conselho esteja de acordo com a nossa constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): a criança e o adolescente devem ser prioridade”, disse o presidente do Cedca, João Costa.

O CEDCA é composto por representantes: das Secretarias, da Segurança, Justiça e Cidadania, da Educação; da Saúde, da Juventude e dos Esportes, do Trabalho e da Assistência Social; da Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares – ATCT; do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS; do Centro Marista de Juventude de Palmas; da Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação – COMSAÚDE; do Instituto Intersetorial de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental – IDESA; da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Seccional Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC