Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

A assessoria de imprensa do deputado estadual Sargento Aragão (PPS) enviou nota ao site Conexão Tocantins para esclarecer sobre matéria que trata da criação de uma Comissão Estadual da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar para tratar da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins.

Segundo a assessoria do deputado, ainda em 2010, Aragão ouviu as demandas dos praças das corporações durante nove meses de planejamento que culminaram na elaboração da minuta do PCCS dos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins.

Ainda segundo a assessoria o projeto foi encaminhado ainda em 2010 para o governador na época e em março deste ano a minuta do plano foi aprovada pela Assembleia e encaminhada ao executivo estadual para apreciação. Confira abaixo a íntegra da nota.

NOTA INFORMATIVA

Assunto: Esclarecimentos sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Policias Militares e Bombeiros Militares

Veículo: Portal Conexão Tocantins

Sobre a matéria "Assocoações de Militares criam Comissão Estadual para criação do PCCS", veiculada no Portal Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 24, informamos que em 2010, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) e sua equipe ouviu as demandas dos praças das corporações, durante nove meses de planejamento que culminaram na elaboração da minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins.

O projeto foi encaminhado ainda em 2010 para o governador na época. Em marco deste ano a minuta do plano foi aprovada pela Assembleia e encaminhada ao executivo estadual para apreciação. Em abril, o parlamentar solicitou novamente que o executivo enviasse à Assembleia o projeto para então ser votado, o que até o momento não foi feito.

Sargento Aragão ressalta ainda que além do PCCS também está lutando pela aprovação da PEC 300 que prevê melhorias salariais para os praças de todo o país, além da promoção dos praças que possuem mais de 20 anos na mesma função, sem terem sido promovidos.

Ascom

Polyana Pegoraro