Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-presidente pode vir ao evento do PSDB

Ex-presidente pode vir ao evento do PSDB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-presidente pode vir ao evento do PSDB Ex-presidente pode vir ao evento do PSDB

O deputado estadual do PSDB, Freire Júnior confirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 27, que está em Brasília articulando a presença de lideranças nacionais do partido para evento em Palmas dia 12 de julho.

Uma homenagem está sendo planejada para o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, mas segundo o deputado ainda não há detalhes sobre o assunto.

Freire afirmou que quando retornar de Brasília vai discutir os detalhes do evento com o secretário geral do partido, Agimiro Costa.

“Estamos aqui em Brasília para agendar com lideranças nacionais”, frisou o deputado. O senador Aécio Neves é um dos nomes que está cotado para vir ao evento do partido que tem como liderança maior no Estado o governador Siqueira Campos. O Democratas divulgou recentemente presença do tucano em evento da legenda no entanto ele não compareceu.

2012

Questionado se a maior intenção do partido é discutir o pleito de 2012, o deputado salientou que o foco das discussões será também a criação de novos setores no partido e ainda fortalecer os já existentes como o PSDB mulher e a juventude da legenda.

Em recente entrevista ao Conexão Tocantins o presidente estadual da legenda, Ernane Siqueira frisou que em Palmas o nome cotado é o do deputado federal Eduardo Gomes. No entanto, Gomes frisou que ainda não trabalha sua pré-candidatura e que só será candidato se houver convergência no grupo.

O PSDB é o quarto maior partido do Estado com mais de 13 mil filiados.