Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

OCAN - Colégio Agropecuário de Natividade a 220 km de Palmas, formou 13 técnicos em Agropecuária e 09 técnicos em Zootecnia. O CAN é gerido pelo governo do estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia.

Emerson Barbosa Rocha, casado e, pai de dois filhos estava entre os formandos em técnico em Agropecuária. Ele disse já ter garantido um emprego numa empresa de produção de frangos no Oeste da Bahia. “Isso aqui foi um grande espaço que abriu para mim, e eu dou graças a Deus a todo o momento”, concluiu.

A solenidade de colação de grau foi realizada na noite de sábado, 2, na feira coberta da cidade que ficou lotada de familiares e amigos dos formandos. A dona de casa Maria Helena de Cerqueira, 52 anos, estava emocionada com a formatura de mais um filho. “Eu tenho três filhos e todos se formaram no Colégio Agropecuário de Natividade, estou com o coração muito feliz” disse Maria Helena.

O secretário Executivo, Mário Bezerra, que representou o secretário da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, em seu pronunciamento ressaltou a importância do Colégio Agropecuário na formação de mão de obra de nativitanos e de moradores da região de Natividade. Mário Bezerra também destacou o compromisso do governador Siqueira campos em capacitar o tocantinense para os novos postos de trabalho que estão surgindo com a vinda de várias empresas para o estado.

Fonte: Ascom Sect