Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para o prefeito José Santana, o processo democrático de acesso ao serviço público é através de seleção

Para o prefeito José Santana, o processo democrático de acesso ao serviço público é através de seleção Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins Para o prefeito José Santana, o processo democrático de acesso ao serviço público é através de seleção Para o prefeito José Santana, o processo democrático de acesso ao serviço público é através de seleção

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social, no período de 06 a 14 de julho, estará com as inscrições abertas para a seleção de profissionais para prestarem serviços, em caráter temporário, nos programas sociais mantidos pela administração.

Serão selecionados 14 educadores sociais; cinco instrutores esportivos; um instrutor de dança; dois instrutores de capoeira e quatro auxiliares de serviços gerais. A jornada de trabalho para atuar nos programas será de 40 horas semanais.

De acordo com o prefeito José Santana Neto, o processo democrático de acesso ao serviço público é através de seleção, seja para contratação temporária ou concurso para efetivos. “Em nossa administração temos trabalhado o acesso democrático ao serviço público, possibilitando a todos uma oportunidade de conquistar uma vaga de trabalho”, comentou o prefeito.

As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura de Colinas, no endereço www.colinas.to.gov.br e também, pessoalmente, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Goianésia, nº 518, Setor Novo Planalto. Entre os requisitos para a contratação temporárias desses profissionais estão ser brasileiro nato ou naturalizado e ter idade mínima de 18 anos.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas: a primeira será a prova escrita, no dia 23 de julho, na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (IESC), das 8 às 12 horas; e a segunda, o teste psicológico e entrevista, no dia 27, na Secretaria de Assistência Social, no período das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

O resultado da prova escrita será divulgado no dia 26 de julho. O candidato aprovado nas duas etapas deverá apresentar a documentação especificada no edital nº 02/2011 no dia 28 de julho, na sede da secretaria. A divulgação do resultado final será feita no dia 02 de agosto, na própria secretaria e também no site da prefeitura.

Os profissionais selecionados irão trabalhar nos programas desenvolvidos do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, AABB Comunidade e Projovem Adolescente.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas