Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Uma nova reforma administrativa pode ser a saída para reduzir as despesas fixas no paço municipal. O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) estuda as melhores alternativas para frear os gastos em razão da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Rilton Faria, não está descartada a possibilidade de redução nos contratados. “Teve aumento de despesas com os concursados e queda no orçamento com a redução no FPM”, pontuou.

Segundo Rilton, não há prazo para a readequação no entanto o prefeito já fez o pedido para que os secretários reduzam as despesas nas pastas. “Ele pediu para cortar as despesas com telefone, combustível, aluguel”, frisou.

Segundo informou uma fonte do Conexão Tocantins alguns ofícios inclusive já foram encaminhados solicitando a redução de pessoal nas pastas. A previsão é de que mais de 28% dos contratados sejam demitidos. Não houve ainda informação oficial da Prefeitura de Palmas sobre o assunto.

Os outros meios de reduzir as despesas, segundo o chefe de gabinete, é cortando alguns programas e diminuindo o investimentos em obras. “O prefeito está procurando os meios de adequar as despesas com a arrecadação”, salientou.

Rilton lembrou ainda a reforma administrativa realizada pelo governo estadual há meses atrás e frisou que esta necessidade não é só do município. Alguns servidores já temem a redução.

Apoio da Câmara

O líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Palmas, Milton Neris (PT) indagado sobre o assunto frisou que ainda não tem conhecimento da necessidade de redução mas que a Câmara com certeza deve ser comunicada e discutirá o assunto.