Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade ecoturística de Caseara, localizada há 270 km de Palmas, recebeu, neste final de semana, o projeto “Curta as Praias, não as Drogas”, desenvolvido pela Sejuves - Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes. A ação tem como objetivo combater o consumo de entorpecentes através da conscientização.

Foram realizadas blitzes educativas na entrada da Praia do Sol, que é a praia oficial do município e que é freqüentada por moradores e turistas de várias partes do Tocantins e de outros estados. De acordo com o coordenador do projeto, Marley de Abreu, a importância da ação é a conscientização e a tentativa de levar o jovem para a prática do esporte e para a proximidade da família e dos amigos. “Em conjunto com outras ações da Sejuves queremos ressocializar os jovens, levá-los para a prática do esporte, que é fundamental para a saúde, amigos e bem estar. Queremos diminuir o consumo de drogas e do álcool nesta temporada”, destacou.

“Vocês estão de parabéns. Esse tipo de projeto é muito importante para conscientizar nossa sociedade e salvar vidas” disse a estudante do oitavo ano do ensino básico, Andréa Dias, sobre o projeto Curta a Praia, não as Drogas da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes.

A ação antidrogas foi realizada em conjunto com o projeto Esporte é a Nossa Praia, também desenvolvido pela Sejuves, nos dias 9 e 10, em Caseara. Os dois projetos vão percorrer as principais praias do Tocantins. Nos primeiro final de semana do mês, dias 1º e 02, a ação foi desenvolvida em Itacajá, na região sudeste. No próximo final de semana, dias 16 e 17, o projeto será levado para Araguacema, na Praia da Gaivota

Fonte: Ascom Sejuves