Esporte

Foto: Divulgação

O tocantinense Weverton Noleto Felix, 15 anos, foi um dos protagonistas da vitória de 2X1 do Flamengo sobre o Vasco da Gama , no último dia 30. Com a vitória, o time conquistou a Taça Guanabara de 2012, na categoria sub-15.

O jovem, de 15 anos, visitou a Sejuves – Secretaria Estadual da Juventude e Esportes nesta quarta-feira, 4 de julho, e bateu um papo com a equipe de reportagem. O jogador foi revelado em uma peneira, há um ano meio em Palmas. Na época, Weverton integrava a equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar.

“Muita coisa. Representa muita coisa mesmo. É uma conquista sem explicação”, disse Weverton sobre o que representa para ele estar no Flamengo e conquistar a vitória.

Bastante tímido, o jogador é uma pessoa de poucas palavras, muita persistência e foco. Para a equipe da Sejuves, ele destacou que não está encontrando nenhuma dificuldade de adaptação e que a única coisa realmente difícil é a distância da família, que é superada com a visita dos pais e com a vinda dele nos dias de folga, como esta semana.

Ao ser questionado sobre como ele quer estar daqui um ano e meio, o atleta foi enfático em pontuar que quer ser campeão sub 17 pelo Flamengo e buscar um espaço na seleção brasileira sub 17.