Estado

Foto: Divulgação O cantor e compositor carioca Seu Jorge se apresenta nesta segunda-feira O cantor e compositor carioca Seu Jorge se apresenta nesta segunda-feira

Tem início nesta segunda-feira, 25, da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT), que durante dez dias, entre esta segunda-feira e o dia 03 de agosto, vai proporcionar diversos momentos de aprendizagem e entretenimento literário-cultural a quem se aventurar pelas 15 tendas temáticas que compõem o evento. Hoje a partir das 18 horas, o governador José Wilson Siqueira Campos, acompanhado do secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Sousa, e de outras autoridades, realizará a abertura oficial da Flit, com uma visita a todos os espaços montados na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Em seguida, além de outras atividades, no auditório localizado na entrada Sul do Palácio Araguaia, que leva o nome do homenageado regional da Flit, Juarez Moreira Filho, haverá, às 19h30, a formalização da abertura do evento a partir do corte da fita-inaugural. Na sequência, o francês representante-adjunto da Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), Lucien André Muñoz, lançará a coleção “História Geral da África”, realização da própria Unesco. Logo após o lançamento, Danilo de Melo e Siqueira Campos, respectivamente, farão os discursos de abertura da Feira.

Dando prosseguimento ao primeiro dia de atividades, já às 20h30, a escritora camaronês e representante da Embaixada da França, Leonora Miano, irá ministrar a palestra internacional “Afroeuropeus.”

Finalizando o dia de abertura da Flit, o cantor e compositor carioca Seu Jorge vai subir à Concha Acústica, localizada na ala Norte do Palácio Araguaia, para se apresentar ao público. A boa-nova é que, assim como o show do Seu Jorge, todas as programações musicais serão acessíveis a toda a população que se interessar, sem limite de público e totalmente gratuito.(Ascom Seduc)