Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Serviço Social da Indústria – Sesi Tocantins, entidade representativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - Fieto, abriu na sexta-feira, 29, os Jogos Sesi do Trabalhador. O campeonato, que faz parte do Programa Sesi Esporte, se divide em cinco fases: municipal, estadual, regional, nacional e mundial. A solenidade realizada no ginásio do Instituto Federal do Tocantins- IFTO marcou o início da fase municipal em Palmas.

As empresas Celtins, Correios, Frango Norte, Investco, Leinertex, Pré Moldados Canadá, Coca- cola, Saneatins e Tuboplás participam da competição nas modalidades: vôlei de quadra e de praia , futebol de campo e sete máster, natação, xadrez, atletismo e tênis de mesa.

Os Jogos do Sesi representam a maior organização esportista classista do Brasil. A ação socioeducativa atende trabalhadores representantes de milhares de empresas de todo o país.

Um grande público prestigiou a abertura dos jogos, que foi feita pela conselheira do SESI, Alteliana Lopes, representante do presidente da Fieto e do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Roberto Pires. Segundo ela, além de promover o intercâmbio cultural, os jogos estreitam a relação entre os trabalhadores e empregadores.

“É sempre uma satisfação para o Sesi promover um evento como este. A nossa proposta é promover a qualidade de vida do trabalhador da indústria, buscando integrar e estreitar as relações de trabalho. Os jogos estimulam também o intercâmbio cultural e divulgam amplamente o nome do Sesi”, disse.

Na oportunidade, o Sesi premiou os trabalhadores atletas que participaram da etapa nacional 2010 dos Jogos Sesi do Trabalhador realizado em Salvador (BA) em Junho deste ano.

De acordo com o gerente do Sesi Palmas, as etapas municipais ocorrem simultaneamente em Palmas, Gurupi e Araguaina. “Parabenizo a equipe do SESI lazer da nossa unidade pela realização da solenidade de abertura, tudo funcionou muito bem. Conseguimos, de forma simples e criativa, expressar o simbolismo do espírito olímpico. A expectativa é que a equipe de Palmas tenha uma boa representação na etapa estadual e nacional”, ressaltou.

Após as competições municipais, ocorrerão as etapas regionais na cidade de Cuiabá- MT e a nacional em Goiânia- GO. A etapa mundial está prevista para 2012.

O evento foi finalizado com partidas de futsal entre as empresas Saneatins x Tuboplás e Correios A x Correios B.

(Ascom Fieto)