Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Sesc, Hugo de Carvalho, participou na tarde desta segunda-feira, 8, de encontro com a comitiva dos conselheiros da Embaixada da Espanha, José Maria Gomes e Jésus Salas Zapatero. A reunião contou com a presença de autoridades governamentais e lideranças empresariais e teve como objetivo apresentar as potencialidades do Tocantins, viabilizando assim, parcerias em diversas áreas como indústria e comércio, tecnologia, agricultura, entre outras.

Já na terça-feira, 09, a partir das 14h, haverá um Seminário no Palácio Araguaia onde serão apresentados os eixos estratégicos de desenvolvimento do Tocantins e as áreas de interesse da Missão Espanhola. O resultado das reuniões entre os conselheiros e os secretários de Estado deverá ser expresso em documento oficial com demonstrativo das áreas de interesses para possíveis investimentos do Governo Espanhol. Na quinta-feira, 11, a missão da Embaixada da Espanha retorna a Brasília, de onde devem ser elaborados encaminhamentos para formalização das parcerias, com a vinda do embaixador da Espanha ao Tocantins.

Hugo de Carvalho acredita que é importante estabelecer relações e cooperação técnica, que resultem em investimentos para o Estado. “Temos um ambiente favorável para investir e estamos aptos a transformar os investimentos em bons negócios, além de nos beneficiarmos na troca de experiências com um país de iniciativas que servem de modelo para os demais”, destaca o presidente. (Assessoria de Imprensa Fecomércio)