Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Silvana Barbosa

Foto: Silvana Barbosa

Com o tema "Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT no Município de Palmas - Tocantins", acontece no próximo dia 12 a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT.

Organizado pela Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades, da Prefeitura de Palmas, o evento deve acontecer na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Entre as palestras previstas para o evento está a que tratará sobre “Política, Direitos e Homofobia na VII Parada do Orgulho LGBT de Palmas”, que terá como palestrantes as professoras Bruna Irineu e Cecilia Froemming, do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos, da Universidade Federal do Tocantins.

“Com este evento Palmas se consolida como uma cidade onde o poder público reconhece a diversidade, já que é a única da região norte do País em que é executada uma política pública para a população LGBT”, enfatiza a Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Equidades, Rosimar Mendes. A prefeitura de Palmas mantém atualmente o Centro de Referência em Direitos Humanos e Equidades, além de dar apoio a eventos relacionados a este população. (Ascop)