Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi divulgado pelo Portal CT uma entrevista que foi dada pelo ex-secretário de Segurança Pública, João Costa Ribeiro Filho à Rádio Tocantins FM nesta quarta-feira, 10.

Segundo o ex-secretário este governo de Siqueira Campos é “péssimo”. Para ele, do jeito que o governo vai em 2014 será fácil para os concorrentes. "É um péssimo governo, o governo não vai bem. As pessoas comentam nas ruas, tenho empregados que comentam", afirmou Costa. "Infelizmente. Fico muito triste com isso”, completou.

Ele criticou ainda a concentração de poderes no governo. "No segundo e terceiro governo do Siqueira, os homens que comandavam eram Siqueira e Brito Miranda, como secretário. Quando Marcelo se elegeu, ficaram no comando Marcelo e Brito, e deu errado. Agora temos Siqueira e Eduardo, como supersecretário, e a tendência é não dar certo", frisou.

Para o ex-secretário, numa comparação com os governos dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, as semelhanças são muitas. "São muito parecidos, praticamente iguais", pontuou. João Costa disse ainda que o governo está bagunçado. "O governador [Siqueira] não governa, e o filho [Eduardo Siqueira Campos, secretário do Planejamento], não planeja", disse.

João Costa, que falou ainda em “licitações fradulentas”, frisou ainda que saiu do cargo insatisfeito mas é amigo do governador Siqueira Campos.

O advogado é ainda suplente de senador de Vicentinho Alves (PR) e teve atuação no processo que culminou na cassação de Marcelo Miranda em 2009.