Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prática de esportes como forma de inclusão social dos jovens do projetode Assentamento Loroty, em Lagoa da Confusão, região sul do Tocantins, foi a fórmula encontrada pelo prefeito, Leôncio Lino de Sousa Neto.

Sintonizado com a necessidade de oferecer oportunidades e tirar a juventude da ociosidade, o chefe do executivo municipal visitou o deputado Laurez Moreira (PSB/TO) para pedir apoio de emenda parlamentar destinada à construção de uma quadra poliesportiva, naquele assentamento. O projeto de assentamento conta, hoje, com cerca de 500 jovens.

Acompanhado dos vereadores Gerson Rodrigues Coelho; Emivaldo Morais da Silva; Carlos Alberto Rodrigues Fernandes; Homário Lopes da Silva e Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, Leôncio Lino saiu do encontro, otimista.

O projeto de assentamento Loroty é a menina dos olhos do prefeito de Lagoa da Confusão. “Não meço esforços para garantir a qualidade de vida dos agricultores e de seus familiares”, assegurou.

Já o deputado Laurez Moreira afirmou que vai se empenhar para apresentar emenda parlamentar que assegure os recursos necessários para a construção da quadra poliesportiva. “Aposto no esporte como instrumento de cidadania e inclusão social”, afirmou o deputado socialista. (Assessoria de imprensa Laurez Moreira)