Campo

Foto: Gildo Barbosa

A VI Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão reuniu cerca de mil pessoas, entre cavaleiros e amazonas além de oito comitivas. A programação teve início no sábado, 8, e encerrou no domingo, 9. O grupo partiu do Assentamento Loroty, passando por algumas fazendas da região, pela aldeia Kraô Kanela e encerrando no Centro Cultural da cidade. O prefeito Nelsinho Moreira acompanhou de perto o evento. “Está cavalgada já é uma tradição, é uma confraternização entre o homem do campo e da cidade. Ficamos orgulhosos da beleza desta festa e agradecemos o apoio e colaboração de todos.”

As comitivas deram um show a parte com animais que esbanjavam adereços. O encerramento da cavalgada foi marcado pela fé e oração. “Só temos a agradecer. O evento foi um sucesso e superou toas as nossas expectativas,” destacou o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Durval Júnior. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, além do apoio de uma ambulância.

A VI Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão foi prestigiada por muitas autoridades entre elas o senador, Ataídes Oliveira (PSDB), a deputada federal, Dulce Miranda (PMDB), o deputado estadual, Nilton Franco (PMDB), secretário estadual de Agricultura, Clemente Barros e o presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, Ricardo Rosa.

Comitivas

Comitiva BR, Os Caipiras, Burro Troiado, Tropa Ideal, Boi na Empuca, As Patroas, Essa é Doce, Camarote Automotivo.

Garota Expolagoa

A aconteceu na noite deste domingo, 09, a escolha da garota Expolagoa, na orla de Lagoa da Confusão. A vencedora foi a jovem, Patricia Soares. Ao todo 12 meninas disputaram o título.