Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Sesau – Secretaria Estadual da Saúde inicia uma nova etapa no fortalecimento da saúde pública do Tocantins. Para esta nova etapa aconteceu a reorganização da estrutura da Sesau e a criação dos cargos de Secretário Executivo e Superintendente Geral de Gestão. O novo secretário executivo da pasta é o médico Sebastião Luiz da Silveira. No cargo de superintende geral de Gestão assumiu a odontóloga doutora Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante.

“Vamos trabalhar em conjunto auxiliando o titular da pasta no sentido de incrementar os avanços da demanda, visando a melhoria de qualificação no atendimento da população”, disse Silveira.
Para Micheline é uma missão contribuir com a administração publica para consolidar o projeto do representante da pasta.

“Trabalharei com afinco e compromisso com a gestão e com o usuário do SUS”, afirma a superintendente. Na nova estrutura foi excluída a Subsecretaria de Administração, Finanças e Logística, antes ocupada por Daniela Olivo. Daniela Olivo, agora, assume o cargo de superintendente geral de Gestão da Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos.

Currículo

Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas (1999) e mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Havana - Cuba, revalidado pela Universidade Estadual do Ceará (2009). Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UnB.

Foi gerente técnica de Vigilância Epidemiológica do Câncer da secretaria de Estado da Saúde de 2002 a 2008. Atualmente é efetiva da Prefeitura Municipal de Palmas, cedida para a Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins - TO e professora do Centro Universitário Luterano de Palmas. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia. (Ascom Sesau)