Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária - realizará nesta terça-feira, 23, reunião técnica sobre o Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal no Estado.

O objetivo é avaliar a situação do Programa no Estado, relacionando os progressos e as dificuldades, além da apresentação de dados inerentes à situação atual do Programa nos municípios. Na ocasião, será feita uma atualização sobre epidemiologia da brucelose e revisão do manual técnico de brucelose e tuberculose.

Ao final, o material produzido na reunião será encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, resultando na adequação das ações e lançamento de novas estratégias.

A reunião contará com a participação de médicos veterinários do Serviço de Defesa e Inspeção Sanitária Animal da Adapec, gerentes de unidades locais, representantes da Universidade Federal do Tocantins – UFT, do MAPA, por meio da Superintendência Federal de Agricultura no Estado, responsáveis técnicos pelos programas de trânsito animal, controle e erradicação da brucelose e tuberculose e inspeção sanitária animal.

O evento acontecerá durante todo o dia, no anfiteatro do Hospital Veterinário da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFT, município de Araguaína.

A próxima reunião está prevista para o dia 30 deste mês, no auditório do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, em Palmas. (Ascom Adapec)