Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governo do Tocantins, através da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), está apoiando a vinda do XIII Congresso da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI) - Regional Norte/Centro-Oeste e o II Encontro dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins. A abertura destes eventos acontece nesta terça-feira, 23, e a programação segue até dia 26 de Agosto, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, na 301 Norte.

A Adtur fomenta o programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, direcionado à faixa etária acima de 60 anos. Além da extensa programação de apresentações culturais e educativas, os mais de 300 congressistas de fora do estado, que vêm em caravanas do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Maranhão, Alagoas, Ceará, Piauí e Goiás, vão aproveitar a ocasião para conhecer os roteiros do Jalapão, Taquaruçu, Palmas e Natividade. São mais de 70 pacotes turísticos vendidos por agências de viagens do estado.

A parceria da Adtur com a ABCMI incluiu a execução da folheteria de divulgação do congresso, certificados de participação, folders, montagem de 4 televisões, crachás de identificação, apoio na listagem de equipamentos hoteleiros. O órgão colocou à disposição da presidente Luzia Brito espaço físico e o apoio técnico da turismóloga Edilene Fonseca e da equipe da diretoria de Marketing, no direcionamento da logística do encontro. O congresso também terá a exposição fotográfica “Tocantins, A Sétima Maravilha da Amazônia”, que apresenta 15 fotos de atrativos turísticos do estado, e foi produzida pela Adtur.

Parceiros:

Governo do Estado do Tocantins (Secom/Secult/ADTUR/RedeSat), Prefeitura de Palmas (Semed), Celtins, IFTO, Deputado Marcelo Lélis, Organização Jaime Câmara, Sesc, Senac, Sebrae. (Ascom Adtur)