Estado

Nesta quarta-feira (24), as unidades do Sebrae dos nove Estados que fazem parte da Amazônia Legal, o Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Palmas, com o apoio da Embrapa e das Universidades Amazônicas lançam a sétima edição do Amazontech – o principal evento de tecnologia e inovação visando o desenvolvimento sustentável da região Amazônica. O lançamento será realizado às 19h30, no Palácio Araguaia.

Durante o evento, desde a ambientação, sonorização, o buffet, ao cerimonial, farão alusão as culturas dos povos amazônidas. A proposta é que os convidados sejam envolvidos no espírito da inovação e do desenvolvimento sustentável dos negócios da Amazônia.

Para o evento em outubro já estão confirmadas as presenças do primeiro astronauta brasileiro, o engenheiro Marcos Pontes; o ex-governador do Estado do Acre, Tião Viana e o fundador e atual diretor de redação do Portal Envolverde, o jornalista Dal Marcondes.

Sobre o Amazontech

O evento acontece de 18 a 22 de outubro de 2011, no Espaço Cultural de Palmas e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semasp que estão sendo preparados e adaptados para receber as principais estruturas do Amazontech.

Durante cinco dias os participantes poderão visitar a área de exposição de produtos, serviços e tecnologias, apropriados a negócios sustentáveis; vitrine tecnológica de produtos vivos; rodadas de negócios e de projetos; cursos, clínicas, oficinas, palestras, seminários; cozinha experimental; exposição multimídia “Amazônia Sustentável” e painel de oportunidades de negócios e investimentos na Amazônia.

As oficinas, palestras e cursos acontecem das 9h às 18h. A vitrine tecnológica estará aberta gratuitamente ao público das 9h às 22h. As palestras magnas estão agendadas para às 20h e a partir das 18h acontece a programação cultural.

Público-Alvo

Empresas do setor privado como indústria, comércio, serviço e agronegócios; instituições financeiras; organizações governamentais e não governamentais, nacionais e internacionais; instituições de ensino superior e comunidade acadêmica; instituições de ciência e tecnologia; organismos financiadores de Estudos, Pesquisas e Projetos, profissionais da imprensa, comunidade em geral e profissionais autônomos comprometidos com a sustentabilidade da Amazônia Legal.

Histórico

O programa surgiu em 2001, por iniciativa dos agentes Sebrae da Amazônia Legal, executado em parceria com o Governo Federal, Embrapa, Governos Estaduais da Amazônia Legal e Universidades Amazônicas e outras instituições atuantes na região. Hoje, o Amazontech é um evento de projeção internacional, que ocorre a cada ano, sempre em um Estado brasileiro que compõe a Amazônia Legal. O programa já ocorreu em Roraima, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Maranhão. (Ascom Sebrae)

Por: Redação

Tags: Amazontech, Dal Marcondes, Embrapa, Sebrae