Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com apenas 13 anos, e longas passadas ele conseguiu chegar longe, Wisley Pereira Borges, estudante do Colégio Estadual Francisco de Azevedo, do pequeno município de Taipas é finalista nas Olimpíadas Escolares, que é realizada na cidade de João Pessoa / PB e envolve estudantes de todo país. Quem também está na final e concorre a uma medalha é a aluna Larissa Carvalho, do Colégio Estadual Dom Orione de Tocantinópolis, ela que compete no tênis de mesa é uma das promessas do Estado no esporte. As disputas acontecem nesta segunda-feira, 12, em João Pessoa na Paraíba.

Wisley compete na modalidade salto em distância e já na etapa classificatória registrou a marca de 5m48cm, e está entre os melhores do país. “Não esperava chegar tão longe. Agora estou com fé na vitória”, disse animado o jovem atleta.

A Olimpíada, etapa de 12 a 14 anos, envolve mais dois mil estudantes. Nas modalidades individuais a delegação do Tocantins levou para a competição cerca 170 estudantes de escolas de todo o Estado. Outros atletas do Tocantins também disputarão provas das modalidades individuas como judô, ciclismo e xadrez.

Os grandes vencedores das Olimpíadas estão classificados para os mundiais de cada categoria e representam o Brasil nos mundiais. (Ascom Seduc)