Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mária Amélia

Foto: Mária Amélia

O primeiro encontro formal com os presidentes e representantes de partidos aliados ao governador Siqueira Campos (PSDB) acontecerá essa semana, segundo apurou o Conexão Tocantins.

O presidente do partido e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ernane Soares Siqueira coordenará as discussões que deve ainda ter a participação do secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos.

A previsão é que aconteça um encontro mais informal abrindo as discussões para o pleito do próximo ano, principalmente na capital.

O PSDB de Siqueira tem como nome para a disputa interna o deputado federal Eduardo Gomes. Do PV, o deputado Marcelo Lelis já se movimenta buscando apoios para consolidação de seu nome como candidato do grupo.

Também na base do governo está o PSD, que está a um passo de conseguir o registro definitivo da legenda e sendo assim estará apto para o pleito do próximo ano. O partido colocou os nomes da senadora Kátia Abreu, do deputado federal Irajá Abreu e ainda do vereador Valdemar Júnior.

O Democratas tem como um dos nomes à disposição o do vereador Fernando Rezende para a disputa.

Outro partido com nomes também pré- colocados é o PR comandado pelo senador João Ribeiro. A deputada estadual Luana Ribeiro além da ex-deputada federal Nilmar Ruiz são nomes que o partido elencou para possível indicação.Aliados de partidos menores também devem ser chamados para o primeiro encontro dos partidos.

Convergência

Em recente entrevista sobre o assunto o secretário Eduardo Siqueira frisou que o governo fará um trabalho de convergência em todos os municípios para que não saiam vários candidatos de partidos aliados.