Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA/TO)Gedeon Pitaluga Juniorserá empossado nesta sexta-feira, 16, membro colaborador do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) durante o lançamento da "Escuela Judicial da América Latina" em Brasília - DF.

Durante o evento que será realizado no Hotel San Marco em Brasília - DF, além da posse do presidente da ATA,será lançada e empossada a Diretoria da "Escuela Judicial da America Latina".

Segundo Gedeon Pitaluga Junior,"fazer parte do IADF é uma honraria que deve ser dividida comtoda a classe jurídica tocantinense, pois é um instituto que, por estar na capital federal,aglutinagrandes juristas detodo o Brasil, sendo uma fonte única de pesquisa, relacionamento e produção de conhecimento".

IADF
É uma instituição de atividade intelectual, solidificando-se como referência do pensamento jurídico nacional. O IADF, presidido pelo Prof. Luiz Guerra, tem perfil de cunho técnico-científico, sem fins lucrativos, e atua como força representativa nas questões referentes ao cenário jurídico do Brasil, na difusão da Ciência Jurídica, na defesa do Estado Democrático de Direito e na colaboração com o Poder Público no aperfeiçoamento das práticas jurídico-administrativas, e no aperfeiçoamento do exercício profissional das carreiras jurídicas.