Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os Cabos da Polícia Militar do Tocantins Juliano Silva de Figueiredo, de Araguaina; e Amarildo Cordeiro Duarte, de Gurupi, foram os selecionados para o 9º Curso de Operações Especiais – COESP/2011, Nível Misto. O curso será realizado na Academia de Polícia Militar de Goiás, com início para o dia 29 de setembro e conclusão em 31 de janeiro de 2012.

Figueiredo e Duarte estiveram entre os 11 concorrentes às duas vagas disponibilizadas a Oficial Subalterno QOPM e/ou Praça QPPM. Além deles, outros dois militares ficaram na suplência. O processo seletivo teve início no último dia 17 de agosto.

A Comissão Interna divulgou o nome dos classificados após o resultado da terceira e última etapa do certame, que correspondeu ao Teste de Habilidade Específica (THE) e ao Teste de Aptidão Física (TAF), realizada de 12 a 14 de setembro.

De acordo com a Comissão Interna de Seleção, a finalidade do curso é “proporcionar o conhecimento teórico e prático aos policiais militares, de forma a capacitá-los e aprimorá-los para que possam desenvolver com eficiência e segurança as missões que exijam especializações e doutrinas relativas às atividades operacionais de alto risco a serem desenvolvidas pela CIOE/PMTO (Companhia Independente de Operações Especiais)”. (Ascom PM)