Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O BLH - Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina, Centro de Referência do Tocantins, bateu recorde de arrecadação de leite no mês de agosto, conseguindo alcançar a marca de 187 litros de leite arrecadados. Com nove anos de funcionamento, este ano, no período de janeiro a agosto, o BLH aumentou seu estoque de leite em mais de 87%.

Este aumento proporcionou, somente no mês de agosto, mais de 3.726 dietas de leite humano aos bebês internados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, na UI – Unidade Intermediária e Unidade Canguru do Hospital. No total foram realizados mais de 1.790 atendimentos, 122 doadoras captadas, 80 receptores atendidos e 380 coletas domiciliares de leite humano, realizado pelo Projeto Bombeiro Amigo do Peito.

Para a coordenadora do BLH, Walkíria Pinheiro, este resultado é fruto de um trabalho realizado com muito amor e dedicação por parte de todos os profissionais do BLH e do Projeto Bombeiro Amigo do Peito. “É importante agradecer a todos estes profissionais, às nossas doadoras e também agradecer o apoio da Rede Brasileira de Bancos de Leite, da Secretaria Estadual e Municipal da Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e de todos os colaboradores do Hospital e Maternidade Dona Regina”, disse

A coordenadora ressalta ainda, que mesmo com o recorde é importante que as doações continuem para manter o estoque, colaborar com as mães que não estão conseguindo amamentar e continuar alimentando os bebês internados na UTI e UI do HMDR.

No total hoje temos: na UTI 12 crianças, na UI 13 e 4 na Unidade Canguru, bebês que são alimentados com o leite arrecadado. (Ascom Sesau)