Polí­tica

Foto: Divulgação Darci Coelho (D) conversou com o governador antes da filiação Darci Coelho (D) conversou com o governador antes da filiação

O ex-deputado federal Darci Coelho que este ano deixou os quadros do PT se filiou nesta quinta-feira, 29, ao PSDB. O presidente regional do PSDB, Ernani Soares Siqueira, também secretário estadual da Indústria e Comércio, foi que abonou a ficha de filiação do ex-deputado no ninho tucano.

No mês de junho Darci chegou a recusar o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Tocantins no governo da presidente Dilma Rousseff, cargo da cota de indicações do senador João Ribeiro (PR) no Estado. Na oportunidade Darci afirmou que não havia conveniência para assumir o cargo, pois, segundo ele, não estava dentro do processo político.

no mês de agosto o ex-deputado que já foi vice-governador do Estado na primeira gestão Siqueira Campos, se encontrou com o governador no Palácio Araguaia e em entrevista ao Conexão Tocantins disse que iria deixar o Partido dos Trabalhadores.

O convite para se filiar ao PSDB foi feito Ernane Siqueira ainda neste mês de setembro