Geral

Foto: Ascom/Seduc João Lucas é um dos candidatos para concorrer a uma vaga no Jovem Emaixador João Lucas é um dos candidatos para concorrer a uma vaga no Jovem Emaixador

Os estudantes Mellis Layra Soares Rippel, da Escola Estadual Guilherme Dourado, de Araguaina; Vinícius de Morais Pontes, do Colégio Estadual João XXIII, de Colinas; Layane Oliveira Duarte, do Centro de Ensino Médio Orquelina Torres, de Guaraí e João Lucas Pires Lopes, do Colégio Estadual São Pedro, em Abreulândia, foram os alunos aprovados para a etapa final do programa Jovens Embaixadores 2012.

A Secretaria da Educação enviou os dossiês desses alunos para a Embaixada Americana e em outubro será divulgado qual deles será o Jovem Embaixador do Tocantins, que passará três semanas nos Estados Unidos.

Jovens Embaixadores

O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, numa parceria com secretarias da Educação e Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação.

Os alunos selecionados serão beneficiados com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos. Para participar, eles enfrentaram os critérios: serem alunos de escolas públicas que apresentam excelente desempenho escolar, pertencerem à classe socioeconômica menos favorecida, que apresentem perfil de liderança, que prestem serviço voluntário e que tenham fluência com a Língua Inglesa.

Os Jovens Embaixadores participarão nos Estados Unidos, de reuniões, visitas a monumentos e escolas de Washington e participarão de oficinas sobre justiça social. Os alunos ficarão hospedados em casas de família e farão atividades regulares de ensino. (Ascom Seduc)