Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O suplente de deputado federal do PT, José Messias da Caixa encaminhou comunicado à imprensa informando que se desfiliou do partido.

“Por enquanto, estamos avaliando convites de outras siglas. Nossa decisão levará em consideração a possibilidade e/ou perspectivas de sermos mais útil à sociedade”, consta na nota.

O suplente argumenta que sofreu frustações e dentre elas cita o acordo que teria sido feito para que assumisse o diretório do partido na capital. “retiro-me por me sentir sem condições de ser colaborativo, diante do Partido”, informou.

O nome de José Messias teria sido apontado como consenso entre as tendências e grupos do partido mas depois o PT da capital negou tal articulação em torno do nome dele.

Veja na íntegra o comunicado:

COMUNICADO DE DESFILIAÇÃO

Venho tornar pública minha decisão de desfiliar-me do PT, Partido Ao qual estive filiado desde 2003 e pelo qual lutei e tentei contribuir para o seu crescimento e fortalecimento.

Depois de sofrer algumas frustrações e sem argumentos convincentes, como o recuo na disputa ao governo do Estado, a perda da presidência da Assembléia Legislativa e o não cumprimento de um acordo, para unir e buscar o fortalecimento da sigla na Capital, retiro-me por me sentir sem condições de ser colaborativo, diante do Partido.

Registro minha admiração por muitos companheiros que conheci e faço votos para que sejam vitoriosos na defesa da ética e no crescimento coletivo.

Por enquanto, estamos avaliando convites de outras siglas. Nossa decisão levará em consideração a possibilidade e/ou perspectivas de sermos mais útil à sociedade.

Jose Messias de Souza

Suplente de Deputado Federal/TO

Palmas-TO, 4 de outubro de 2011