Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para o deputado Lázaro Botelho o partido vive um momento muito especial

Para o deputado Lázaro Botelho o partido vive um momento muito especial Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para o deputado Lázaro Botelho o partido vive um momento muito especial Para o deputado Lázaro Botelho o partido vive um momento muito especial

O Partido Progressista (PP) recebeu ontem a filiação dos vereadores Eveli de Deus Póvoa e de José Filho, este último, presidente da Câmara Municipal de Ipueiras.

Eveli deixa o PSDB insatisfeito com a sigla e junta às fileiras do PP que, segundo ele, foi onde encontrou resposta aos seus anseios. “O presidente do PP no Tocantins, deputado Lázaro Botelho, é um homem de coragem, sincero e cumpridor de suas promessas, e isso me motivou sair do meu antigo partido aonde, nos últimos meses, só vinha sofrendo perseguição. No Partido Progressista serei respeitado e terei mais espaço para tocar meus projetos políticos em prol da comunidade de Ipueiras”, disse o vereador, que já traça planos para sua reeleição no próximo ano.

O presidente da Câmara de Ipueiras, José Filho, deixa o PPS e filia-se ao PP, segundo ele, em busca de progresso em sua carreira política. “Sei que posso fazer muito mais pelo sofrido povo de minha cidade pelo qual trabalho e defendo na Câmara de Vereadores. Não tinha perspectivas de crescimento em meu antigo partido. Foi no PP do deputado Lázaro Botelho que recebi o aval e o apoio que vão garantir minha candidatura a prefeito da cidade. O PP me acolheu e tudo farei para, em nome do partido, trabalhar em prol de toda comunidade e fortalecer a sigla no município e região e, com o aval da comunidade, conquistar o executivo municipal e desenvolver os projeto que tenho planejado para minizar o sofrimento do nosso povo”, falou José Filho.

Para o deputado federal Lázaro Botelho, presidente regional do Partido Progressista no Tocantins, o partido vive um momento muito especial. “O PP sempre foi forte e continua crescendo e se fortalecendo. Essas novas filiações dão mostras de sua grandeza no Estado e fortalece o nosso propósito de ter candidatura própria na maioria dos municípios tocantinenses. Na sigla permanecem os homens bons, de visão progressista, e outras várias importantes e sérias lideranças continuam chegando para fortalecer o partido com o firme propósito de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade,” disse o deputado, desejando boas vindas a todos.

Desde que retomou a série de reuniões com lideranças políticas, prefeitos, vereadores e suplentes de vereadores o PP afirma que já recebeu milhares de novas filiações, no entanto, até o momento tudo caminha para que a legenda seja a que registre mais perdas em número de filiados.

O partido perdeu o único vereador da capital, Aurismar Cavalcante e pode também perder o único parlamentar estadual, Raimundo Palito que pretende sair do partido também. Nos municípios e inclusive em Palmas outras lideranças e inclusive vereadores já anunciaram que devem sair do partido.

(Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa do PP)