Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Será aberta neste domingo, 16, a X Semana Espírita de Palmas, que terá palestrantes de todo o Brasil. A programação vai até o dia 22 de outubro e será realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) na Avenida Teotônio Segurado.

Com o tema “Amai os Vossos Inimigos”, durante sete dias, o evento que será aberto ao público, com entrada franca, vai abordar esse ensinamento cristão que chama a atenção da sociedade para a prática do amor ao próximo, de forma incondicional. O tema será discutido através de conferências com palestrantes renomados nacional e internacionalmente.

O assunto será assimilado e debatido com estudiosos, escritores e terapeutas espíritas, como Wanderley de Oliveira (Minas Gerias), Adenáuer Novaes (Bahia), Irvênia Prada (São Paulo), João Rabelo (Distrito Federal),Moisés Rossi ( Santo Andre – SP) e José Teixeira ( Palmas-to)

“Eles vão nos auxiliar na busca desse amor puro que o Cristo nos ensina e nos aconselha há mais de dois mil anos, sendo essa prática, o caminho para a verdadeira felicidade”, enfatiza Ubirajara Augusto Pereira (tio Bira), da comissão de organização.

Seminário e Teatro

As palestras acontecem sempre às 20 horas, no entanto, haverá o seminário “Terapia do Amor”, às 9 horas da manhã, no sábado dia 22. Já a peça teatral “Vaso de Porcelana”, inspirada no livro do escritor Richard Simmonetti, será às 20 horas e a entrada será dois quilos de alimento não perecível.

“Essa peça teatral será um marco, nesses 10 anos de Semana Espírita, pois, apesar de ter sido roteirizada e dirigida por uma profissional renomada, ela será encenada por atores e atrizes da própria comunidade espírita”, destaca Bira, informando que o elenco vem ensaiando o desempenho há vários meses.

Promoção

De acordo com a Comissão de Organização, será montada no hall de entrada do auditório da ATM, a livraria Espaço Espírita Chico Xavier, com mais de 4 mil títulos da literatura espírita, CDs, DVDs, para adultos jovens e crianças, com grandes descontos. “Vamos utilizar esse local também para que os escritores conferencistas autografem as suas obras publicadas” - acrescenta Tio Bira.

A décima edição da Semana Espírita de Palmas é uma realização das casas espíritas: Grupo Fraternal Allan Kardec, Grupo Espírita Maria de Nazaré, Centro Espírita Caridade o Caminho, Centro Espírita Amor e Caridade e do IDE – Instituto de Divulgação e Estudos da Doutrina Espírita.