Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde que foi lançada como pré-candidata a prefeita de Palmas pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi que é presidente nacional do PDT a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin intensificou o contato com lideranças e costuras políticas em torno de seu nome.

Em entrevista ao Conexão Tocantins a pré-candidata frisou também que está focada no lançamento de bons nomes para a Câmara de Palmas. “Com planejamento, o PDT está dando inicio a uma marcha que objetiva lançar grande número de candidatos a vereador em Palmas. O partido está reunindo pré-candidatos em diversos segmentos, o que para nós significa o comprometimento com todas as esferas da sociedade”, conta. Ricardo Ribeirinha e suplente de vereador, Gordo são alguns nomes do partido que perdeu o único vereador eleito em 2008 pela legenda.

A dúvida maior que paira entre os aliados da vice-prefeita é sobre o apoio do prefeito Raul Filho (PT). O gestor tem afirmado que apoiará aquele que maior aglutinar forças e tiver o apoio popular. Questionada sobre o fator decisivo para um possível apoio a vice-prefeita relatou algumas conquistas das quais esteve à frente e pontuou: “Raul conhece o meu trabalho, sabe que me identifico com os problemas da cidade”, disse.

Grupo suprapartidário

Edna representa o PDT no grupo suprapartidário que foi lançado para discutir projetos e propostas para Palmas. O PTN deixou o grupo alegando que interesses pessoais estão acima dos partidários e que alguns políticos do grupo estão sendo potencializados mais do que outros. A vice-prefeita disse porém que o entendimento com o grupo prevalece e que qualquer alteração será analisada junto aos aliados.

Sobre possíveis articulações para composição com outros partidos, Edna admitiu que não será candidata de si mesma e que está na tentativa para aglutinar o maior número de partidos. “Eu sempre costumo dizer que não sou candidata de mim mesma. Não há como disputar qualquer campanha política sem aliados. Estamos trabalhando para reunir o maior número de partidos em torno da minha candidatura, e isso tem sido feito à base da conversa, do diálogo, e sem precipitações. É cedo para adiantar alianças, mas temos certeza que formaremos um grupo coeso e com chances de vitória”, disse.

Iniciativas

A implantação do Sine Palmas, do Pólo de Confecções foram iniciativas que tem Edna à frente. O projeto “Cruzada por uma Vida sem drogas” está sendo também iniciado pela vice-prefeita com foco no combate ao consumo de drogas na capital bem como assistência às famílias.“Também estou liderando a implantação de ensino superior a preço de tarifa social, ou seja, apenas R,00 mensais, isso permite que milhares palmenses façam curso de nível superior”, relatou se referindo a parceria da Prefeitura de Palmas com a Faculdade Anhanguera.