Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretário de Educação, Danilo de Melo, apresentará na tarde desta segunda-feira, 24 um relatório resultado das visitas técnicas de rotina realizadas pela Secretaria de Educação ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins. O encontro acontece na sala de reuniões da Seduc, às 17horas.

As visitas foram feitas em todas as unidades de ensino da rede estadual com o objetivo de detectar os possíveis déficits de professores além de encaminhar sugestões para contratações, e providenciar nova chamada do quadro de reserva da educação. Nas visitas também foram avaliados a melhor distribuição dos espaços escolares evitando-se turmas numerosas, acima do que é permitido pelas normativas da Seduc.

Como resultado os técnicos produziram um relatório que deve subsidiar os investimentos em infra-estrutura física das escolas, tais como a construção e cobertura de quadras esportivas, laboratórios, auditórios, climatização das salas de aulas, dentre outros que serão previstos no Plano Plurianual – PPA e no Plano de Ações Articuladas – PAR. (Ascom Seduc)