Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintet) realiza na próxima terça-feira, 25, a Marcha Estadual “A Educação quer Mais: mais investimento e mais respeito!”. De acordo com o sindicato, a marcha tem o propósito de cobrar do governo o cumprimento da lei do piso, cumprimento da data-base, revisão do PCCS, além de outras reivindicações.

A marcha está prevista para ser realizada a partir das 15h, na avenida JK, ao lado do Colégio São Francisco e deverá receber os trabalhadores em educação de todas as diretorias regionais do Sintet, além dos servidores de Palmas. O movimento ainda irá aproveitar as caravanas que seguem para a V Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, em Brasília, para aumentar o volume de pessoas. A marcha nacional tem como objetivo os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

De acordo com o Sintet, apenas os trabalhadores da rede estadual de ensino devem parar suas atividades, mas todos os demais profissionais da educação estão convidados a participar da passeata.

Confira as reivindicações dos Trabalhadores em Educação – Rede Estadual:

• Revisão do PCCS- Incorporação dos funcionários de escola no quadro permanente da Seduc com 6 horas diárias sem redução de salário conforme art. 19 da Lei 1818.
• Equiparação Salarial entre PRONO e PROEB.
• Revisão do Plano estadual da Educação.
• Respeito ao cumprimento da Lei da Data-base.
• Debate permanente dos recursos próprios da educação.
• Fazer valer a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional na sua essência fazendo valer salário inicial e jornada de 1/3 hora/atividade para hora extra-classe. (Com informações da assessoria de imprensa Sintet)