Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cerca de mil jovens tocantinenses estão reunidos no Colégio Militar de Palmas, desde a manhã desta sexta-feira, 28 de outubro. O motivo deste grande encontro são dos debates da 2ª Conferência Estadual de Juventude. O evento organizado pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Sejuves – Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes, tem como objetivo central fazer com que a juventude debata os problemas do cotidiano e apresente soluções para as demandas encontradas em suas comunidades. A abertura oficial do evento foi marcada pela participação dos jovens.

Na abertura oficial do evento, realizada às 14 horas desta sexta-feira, o secretário da Juventude e dos Esportes do Tocantins, Olyntho Neto, destacou que as ações, as metas e a política pública de juventude do estado do Tocantins irão sair dos debates e das demandas apresentadas na Conferência. O secretário disse ainda que fica muito satisfeito em perceber que a juventude ainda sonha, tem ideais e quer um futuro melhor.

“Ser jovem é ter sonhos. É buscar soluções. É com garra e esperança correr atrás da construção de um mundo melhor. Por isso eu digo que o jovem mais determinado deste Estado é o governador Siqueira Campos, que não cansa de sonhar e de buscar um Tocantins onde cada um de nós possa ter oportunidade de crescimento”, disse Olyntho na cerimônia de abertura do evento.

Ainda para o secretário, a Conferência traz a oportunidade para alguns debates de suma importância para a construção do futuro da juventude do Tocantins. “Precisamos discutir, brigar e conquistar o investimento de 10% do PIB na educação, por que está na educação o nosso futuro”, destacou.

Ao finalizar o seu discurso Olyntho Neto enfatizou que a Conferência Estadual da Juventude não tem bandeira, cor ou partido. “Estamos aqui para sentarmos à mesa, discutirmos e buscarmos propostas que contribuam para que mais jovens tenham acesso a boa oportunidades, que vão tornar o Tocantins um estado com mais potencial de competitividade e de realização de sonhos”.

Também prestigiaram a abertura do evento os deputados estaduais Marcelo Lelis (PV), Josi Nunes (PMDB), José Geraldo (PTB) e Ricardo Ayres (PMDB); o deputado federal César Hallum (PSD); o secretários Omar Henenneam, das Oportunidades, e Danilo Melo, da Educaçã;, o presidente do Ipem, Parrião Júnior, o presidente do PP metropolitano, Carlos Amastha, o secretário municipal da Juventude e dos Esportes, Kairo Bernardo e vários outros representantes da sociedade civil organizada. (Ascom Sejuves)