Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A votação da Proposta de Emenda à Constituição que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015 será realizada no próximo dia 08. A confirmação desta data foi feita pelo presidente da Comissão Especial da DRU, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

A votação em segundo turno, conforme Coimbra, será realizada no dia 22. O parlamentar afirmou que o adiamento da votação não irá atrasar o cronograma estabelecido com a Liderança do Governo. Inicialmente, o objetivo dos governistas era votar o texto base em primeiro turno na quarta-feira passada, deixando somente os destaques ao texto para o dia 08. “A diferença é que teremos que votar tudo no dia 8”, disse Júnior Coimbra.

Segundo o deputado, a decisão da Liderança do Governo em transferir a votação para o dia 08 foi tomada em razão da falta de tempo hábil para discutir e votar a matéria na sessão de quarta passada.

Depois de aprovada em dois turnos pela Câmara a proposta ainda terá que ser analisada pelo Senado. A DRU, prorrogada pela PEC 61/11, é um mecanismo orçamentário que permite ao governo utilizar a seu critério 20% do orçamento vinculado pela Constituição a áreas específicas. A vigência do mecanismo vencerá no final do ano, caso não seja renovado. (Assessoria de imprensa Junior Coimbra)