Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, participará nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, em Porto Alegre (RS), da 1ª Reunião Extraordinária do CNCG-PM/CBM (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares). O encontro contará com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki.

“É um espaço para a troca de experiências entre as Corporações no País e um ambiente propício para conhecer a realidade e o que os estados participantes estão fazendo no âmbito da segurança pública”, disse o coronel Marielton, que embarca nesta quarta-feira, 16, para Porto Alegre.

No encontro serão debatidos temas como a “Alteração no Sistema de Segurança Pública”, “Formação do Oficial da Brigada Militar, “Integração das Polícias em Área de Fronteira”, “Atividades da PM na Força de Paz da ONU”, entre outros.

Também devem estar presentes o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Antonio Cezar Peluso, e o ministro Norberto Moretti (Ministério das Relações Exteriores/Itamaraty). (Ascom PM)