Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estimular a prática de atividades físicas e um estilo de vida mais saudável. Essa é a proposta da Semana que de Promoção de Vida Saudável que o Serviço Social da Indústria – Sesi promove entre os dias 21 e 25 de novembro em Gurupi.

Hoje pela manhã, os profissionais de educação física do Sesi estiveram no 4° Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi, levando as atividades da Semana durante a atividade física dos policiais militares que participaram de dinâmicas, exercícios físicos variados e degustação de alimentação saudável.

“É muito importante que atividades como as que aconteceram aqui hoje, possam ser estendidas durante as nossas atividades físicas semanais. O acompanhamento desses profissionais vem contribuir para melhorar o nosso condicionamento físico”, ressalta o tenente coronel Uzimael da Cruz Lima, comandante geral da policia militar em Gurupi.

A supervisora de lazer do Sesi de Gurupi, Raimunda Obeid, destaca a importância de incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável. “Através das atividades realizadas nessa semana, nos queremos mostrar que é possível mudar os nossos hábitos com simples ações e incorporar a prática de exercícios físicos na nossa rotina, melhorando consequentemente nossa qualidade de vida”, enfatiza.

Na quarta-feira, 23, o Parque Mutuca recebe as ações da Semana de Promoção de Vida Saudável. A partir das 17h30, a comunidade em geral, tem a oportunidade de participar de diversas atividades com a orientação dos professores do Sesi, como: step, caminhada, ginástica, dança, alongamento, dentre outros.

Durante a semana várias atividades serão realizadas ainda nas empresas atendidas pelo programa Sesi Ginástica na Empresa, entre elas, os 5 pentágonos do bem estar como: Comportamento Preventivo, Alimentação, Importância da Prática Regular da Atividade Física, Controle do Estresse e Relacionamento Saudável. (Ascom Sesi)