Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) conquistou a doação de área para a construção de 100 unidades habitacionais em Guaraí. A Coordenadora do MNLM no Município, vereadora Kátia Cristina, defendeu na Câmara Municipal a aprovação de Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de área para a construção de casas populares, ao Movimento de Moradia no Loteamento Esperança.

O projeto esteve em discussão nas sessões do mês de outubro, porém, foi retirado de pauta por solicitação do vereador Bené da Voice. Posteriormente, em votação tumultuada na sessão de novembro, recebeu o apoio de todos os Vereadores presentes.

As obras no Loteamento Esperança têm inicio previsto para o primeiro semestre de 2012. O MNLM está responsável pela construção das 100 unidades habitacionais, conquistadas através da aprovação de projeto habitacional, subsidiado com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, em parceria entre o MNLM, Prefeitura Municipal de Guaraí e Governo Federal. (Ascom MNLM)