Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fechando a programação da VIII Semana de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins, nesta sexta-feira, 02, será apresentado o experimento Cinema Mudo Musicado. A experiência consiste na execução das trilhas sonoras de quatro filmes mudos ao vivo. A apresentação acontece a partir das 19h no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte da UFT, o CUICA, com entrada gratuita.

Serão musicados trechos dos filmes, Viagem à Lua (1902), O Espantalho (1920), Nosferatu (1922) e A Paixão de Joana d’Arc (1928). O experimento tem a coordenação do professor da disciplina Cinema do Curso de Comunicação Social da UFT, Sérgio Soares. Participam do projeto os músicos e acadêmicos Di Engenho Novo, Diogo Soza, Mário Vianna, com a participação especial de Klaus Krishna.

Semana de Comunicação

A VIII Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Tocantins acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, em Palmas, sendo um importante momento de debate sobre as relações entre Arte, Mídia e Tecnologia.

O evento reune pesquisadores, estudantes e profissionais da área para refletir sobre as transformações ocorridas na Comunicação com o surgimento das novas tecnologias da informação e também para discutir a presença da estética e do design na interação usuário/máquina.

A Semana Acadêmica é direcionada aos universitários de jornalismo e jornalistas que atuam no mercado, assessorias, imprensa especializada, imprensa alternativa, do terceiro setor, produtores independentes etc. Também está voltada para estudantes e profissionais envolvidos com a arte e a comunidade em geral. (Assessoria de imprensa Realejo Produções)