Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Durante posse da nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren/TO), que reconduziu a enfermeira Márcia Anésia Coelho Marques dos Santos à presidência, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), pré-candidata à Prefeitura de Palmas, defendeu a redução da carga horária de 40 para 30 horas como uma das soluções para os problemas da saúde pública.

“Volto a dizer e bater na tecla que a redução da carga horária não é problema pra ninguém, e não sou eu que estou dizendo. Quem determinou que a carga horária melhora a qualidade da saúde, a recuperação dos pacientes foi a Organização mundial da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho, observou a deputada.

Ao presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Nere, Luana Ribeiro pediu o empenho para que a PL 2295/00, que altera a lei nº 7.498, e reduz a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem para 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. “Somente assim vai haver mudança, é isso que o País precisa e o que os profissionais merecem”, frisou.

A deputada parabenizou ainda a presidente Márcia e os Conselheiros pela vitória. “Sei que vocês passaram por uma grande batalha e isso faz parte da democracia. Quanto mais suada a batalha mais se tem força para trabalhar. Sei que vão fazer muito pela enfermagem do estado do Tocantins”.