Polí­tica

O jornalista Wesley Silas, do site Atitude Tocantins acusa o deputado federal Laurez Moreira (PSB) de tê-lo insultado aos gritos por causa de uma matéria publicada no site repercutindo uma denúncia veiculada na rádio Gurupi FM 95 envolvendo o Instituto Juarez Moreira. Segundo Silas, o deputado, ao ler a matéria, ligou com xingamentos e ameaças.

O jornalista ainda acusa o deputado de ter tentado assediá-lo por várias vezes para não publicar a matéria, pois poderia prejudicar seu projeto de ser prefeito de Gurupi. “Eu liguei para ele manifestar sobre a denúncia, ele disse que teria uma projeto para a cidade e que não era para fazer a matéria, pois ele pretendia se candidatar e ainda me chamou para fazer parte do grupo dele”, informa. Segundo Silas, neste momento, ele teria dito ao deputado que era jornalista e estava pedindo informações como jornalista. "Até mesmo porque não sou filiado a nenhum partido”, explicou.

Silas informou ao Conexão Tocantins que, como jornalista, atua na assessoria de imprensa do atual prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), “e ele sabendo disso começou a criticar o Abdalla. Falei para ele que meu relacionamento com Abdalla era puramente profissional. Entrevistei o Laurez por telefone e coloquei a matéria”, afirmou.

Segundo Silas, antes de postar a matéria no site o deputado teria ligado várias vezes para tentar convencê-lo a não colocar a matéria. “Depois que coloquei a matéria ele tornou a me ligar e disse que o seu Instituto poderia vender o patrimônio, mesmo adquirido com verbas federais”, informa o jornalista.

Ainda segundo o jornalista do site Atitude Tocantins, mais tarde Laurez teria tornado a ligar. “Desta vez ele começou com xingamentos, questionou o meu profissionalismo e que poderia ser prejudicado, etc”.

Segundo o jornalista não foi a primeira vez que o deputado teve essa atitude. “No começo deste ano quando eu o entrevistei ele disse que era para eu ter cuidado porque ele ia ser prefeito de Gurupi e o Atitude poderia ser prejudicado”, diz. Silas ainda afirma que se o deputado tem problema com o prefeito de Gurupi “é problemas deles. Já coloquei matéria dele criticando Abdalla e também Abdalla criticando ele. Como jornalista coloco o que acontece na minha comunidade. Ele não entende que o site Atitude não está a serviço de político A ou B. Graças a Deus”, conclui Silas.

Deputado

O Conexão Tocantins tentou, sem sucesso, contato com o deputado até o fechamento desta matéria, neste sábado, para que o mesmo pudesse apresentar sua versão. O espaço permanece aberto caso o deputado queira se posicionar.